História

“Aos nove dias do mês de maio de mil novecentos e noventa e um, às dezessete e trinta horas, na sede da Associação dos Servidores Públlicos Municipais de Cabo frio, reuniram-se os fiscais municipais de Cabo Frio, constantes no livro de presença, dando-se o início da formação da Associação dos Ficais municipais de Cabo frio.” Começava a existir, nesse momento a AFM.

Elegendo como seu primeiro presidente Maurílio Dias da silva, já em seus primeiros passos esta entidade começava uma luta por melhores condições de trabalho e salários que culminaram na aprovação de diversas leis  que vieram a garantir essas conquistas para toda a classe. Oito anos depois, foi adquirido o terreno em que se construiu a sede atual, tendo esse processo passado pelas presidências de Silvio Leal, José Carlos Carvalho e Divaldo José da Silva.

No dia 12 de julho de 2005 foi realizada a primeira assembléia nesta sede, sob a presidência (em exercício) de Francisco Soares da Silva.

Hoje, após vinte e cinco anos de existência e várias diretorias, a AFM tem  como presidente Jorge Barbosa da Costa que, junto com sua diretoria e à exemplo de todas as anteriores, continua a luta pela conquista e manutenção dos direitos de seus associados.